Está com problemas em captar compradores?

Está com problemas para captar compradores? O seu preço pode ser o problema!

Um dos primeiros passos que damos, enquanto profissionais imobiliários, quando vamos colocar um imóvel à venda, é fazer um estudo de mercado, onde iremos determinar o valor de mercado do imóvel. Esse valor é calculado atendendo às características, localização, dimensões e também os valores de venda de imóveis equiparáveis na mesma região.

Se você está a enfrentar problemas ao tentar vender sua casa, o problema pode ser atribuído ao preço. Aqui estão alguns dos motivos.

Você tem recebido algumas propostas?

Para começar, você tem recebido propostas para sua casa? Caso você tenha recebido e as ofertas sejam inferiores ao preço de listagem, pode ser hora de baixar o preço. Mesmo em mercados movimentados, os compradores costumam apresentar propostas “baixas” como ponto de partida para negociações futuras. Mas se cada oferta que você recebeu foi inferior ao preço pedido, então é melhor reavaliar.

Quem definiu o preço da sua casa?

O preço da sua casa foi decidido por si, por um agente imobiliário profissional ou por referencias da vizinhança? No caso de você estar a tentar vender sua casa sem procurar orientação especializada, você pode ter fixado o preço da sua casa acima do seu valor real. Vários parâmetros, incluindo o estado da sua casa e as taxas de juros atuais, ajudam a determinar o valor exacto da mesma. Procure sempre a orientação de um consultor imobiliário experiente para determinar seu preço. Lembre-se que o que está a pedir pode não ser o que o mercado está disposto a pagar por um imóvel como o seu.

Como estão as tendências de vendas locais?

Você diria que o seu bairro está no mercado imobiliário “quente” ou “frio”? Existem várias casas locais à venda ou muito poucas? Nos últimos meses, quantas casas perto da sua foram vendidas e a que preços? Compreender as tendências regionais de vendas é muito importante. Caso os compradores não estejam comprando, pode ser necessário diminuir o preço.

Saiba também que colocar um imóvel nas plataformas de divulgação pode não ser suficiente. Como o seu estão muitos outros.

Reduzindo o preço? Tenha atenção

Por último, se você precisar de reduzir o preço pedido, faça-o com cautela, pois ao diminuí-lo substancialmente, você pode estar a enviar uma mensagem errada aos compradores. Eles podem pensar que há algo errado com sua casa, como problemas fisicos ou legais.

Se fechar a venda de sua casa parece um desafio agora, continue persistente, mas peça ajuda profissional. Apenas algumas pequenas alterações no preço podem torná-lo o anúncio mais popular do mercado local.

Para saber mais sobre como podemos ajudá-lo a vender sua casa com mais rapidez, entre hoje em contato. Como profissional do imobiliário a minha missão é ajudá-lo a conseguir o melhor negócio.

Contacte-me: silviaesanto@kwportugal.pt

Artigos criados 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo