3 raças de cachorro para donos alérgicos

3 raças de cachorro perfeitas para donos alérgicos

É habitual espirrar ou ficar com comichão quando está perto de cães, mas não consegue conter a excitação quando vê um? Não está sozinho, esse é um problema comum. De acordo com as estatísticas, 10% da população sofre de alergias associadas a cães e gatos. No entanto, felizmente isso não significa que tem de se manter afastado dos fofinhos peludos. Portanto, se tem alergias mas quer adoptar um amigo canino, tome nota desta lista de raças que são óptimas para poder ter consigo.

Não se pode esquecer, antes de adoptar um cachorro, que ter um animal de estimação é como ter um filho. Deve assegurar-se que tem condições para o suportar, que vive numa casa com condições para ele viver confortavelmente e pondere se o seu estilo de vida lhe permite ter um dependente, pois eles precisam de atenção, de carinho e especialmente, do seu tempo.

O que provoca as alergias aos cachorros?

Sabe qual a causa principal das reações alérgicas aos animais? Há uma crença generalizada que a reação é resultado do pelo que cai dos cães. No entanto, isso não corresponde à verdade. Com o pelo que cai, os cachorros também perdem flocos de pele morta chamada de ….., que são o que provoca as reações alérgicas nas pessoas. 

Em pessoas com tendência alérgica, a “dander” é prejudicial ao organismo como a invasão de um vírus ou bactéria. Como resposta, o organismo reage com sintomas como espirros, olhos lacrimejantes, tosse e comichão. Todas estas reações são facilmente tratadas com anti-histamínicos. 

Note que até mesmo a saliva e a urina dos cães podem despoletar tais reações, já que contém as proteínas associadas.

3 raças perfeitas para alérgicos

O Poodle – se você é uma pessoa enérgica que gosta de caminhadas e passeios, o Poodle é uma optima escolha para si. Eles gostam de estar no exterior, são fáceis de treinar e não perdem muito pelo. 

O Schnauzer – Se é introvertido e apreciador de calma e sossego, o Schnauzer é uma boa alternativa para si, já que são cães pequenos que não são muito enérgicos e não requerem grandes passeios nem corridas diárias.

O Bichon Frisé – se é a primeira vez que vai ser tutor de um cachorro e procura uma raça pequena, esta é uma optima opção. São cães alegres, amigáveis, muito sociáveis e em geral não requerem uma grande manutenção. No entanto, precisam ser escovados diariamente. 

Arrendar uma casa onde não são permitidos animais de estimação?

Enquanto na compra de uma casa a questão dos animais de estimação pode ser relativamente fácil de resolver, no caso do arrendamento pode não ser assim. Muitos senhorios não aceitam animais de estimação nos locados por receio dos eventuais danos e odores que podem resultar daí. Veja o nosso post sobre o assunto aqui.

A Lei, apesar das várias propostas legislativas que já existiram sobre a não discriminação no acesso ao arrendamento, tentando estender aos animais de estimação, ainda não determina a impossibilidade de os senhorios recusarem o arrendamento com este motivo. Diferente é o caso dos animais de assistência como os cães-guia em que não é permitido ao senhorio recusar a presença do animal.

Portanto, caso tenha ou queira ter um animal de estimação mas a sua situação de arrendatário não lhe permita, fale connosco e teremos todo o gosto em ajudar a arranjar uma solução para si, procurando outro imóvel para arrendar e onde não tenha a mesma dificuldade. 

Precisa de ajuda?

O meu trabalho como consultora imobiliária consiste precisamente em ajudar pessoas que como você precisam de encontrar uma casa onde possam viver felizes e de acordo com o seu estilo de vida. Se quiser saber mais, mande-me um email para silviaesanto@kwportugal.pt

Artigos criados 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo